segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Apenas deseje.

     Cor da pele, altura, peso, cor do cabelo?
     Interessa verdadeiramente aquela que se esconde com o olhar. Isso mesmo, tímida.
     Que conta segredos em gestos simples, e só é capaz de perceber aquele atento á liberdade.
     Sem revelações vulgares, até porque não me apaixono por decotes afiados, nem muito menos desejo calças de marca.
      Me atrai a mulher segura de si, abaixo do limite da prepotência. Casual. Que fale com olhares e que implícitos em trejeitos peçam para descobrir o motivo de tanta malícia através de um sorriso.
      Desejo a mulher nua em um desnude da alma, de um modo tal, até ser cúmplice de todos os segredos, que desperte a vontade de sentir a intensidade do seu beijo. Sublime. E nos lábios do desejo redescobrir tudo o que foi dito sobre o amor. Rever meus conceitos sobre amar.
     Quero descobri-la de diversas formas até me encontrar, fazendo parte dela.
     Sem precisar de vaidade em exagero, desejo a mulher que é bonita, decidida, que não confunde amor com paixão, que saiba que a beleza assim como a vida um dia acaba e que dessa aventura que é a vida, viver não é ser conhecida é se conhecer e reconhecer seu valor, para poder ser amada.
     Tenho aversão por mulheres negligentes que usam lágrimas para lastimar a dor de um desencontro provável, presumível, aquelas que choram por falta  de amor.
      Aprenda: o amor não se falta à quem faz por merecer, à quem reconhece o valor do tempo certo.
      Não me orgulho dessa 'vontade jovem', da imaturidade do desejo, e tampouco serei hipócrita negando que já fui assediado pelo acaso e que não resisti. Assumo também o gosto que senti do beijo, um sabor de 'nunca mais', ardente e incoerente.
     Satisfação?
    Satisfação se encontra no beijo dado depois de diversas trocas de olhares de quem estamos a observar, depois de tantas coisas ditas num silêncio e de várias vezes seguir o rastro do cheiro que foi deixado como um convite em liberdade no ar. Nesse beijo encontra-se muito mais que satisfação, vai além de um desejo carnal. Desperta um sentimento sincero de vontades, mas não apenas só por causa do beijo e sim pelo reconhecimento pessoal onde cada um numa vontade íntima souberam tornar único os desejos.
     A descrição que fiz pode até parecer ridiculamente sentimental.
     Sentimental?
     Sim! Ta carregada de sentimento.
     Ridículo?
     Talvez, para aquela pessoa negligente que falei a pouco, que em algumas situações se esconde atrás do medo de amar, do medo de parecer piegas ao expor sentimentos e que vive de desencontros infalíveis, por causa de vaidades insuportáveis.
      Não me interessam as mais belas, nem as melhores, me interessa a mulher inteligente, aquela que tem vontade de crescer, onde ela possa caminhar junto a mim e compartilhar conhecimentos, dividir angustias, repartir alegrias.
     Ao meu lado, quero a mulher que desperte em mim o melhor que tenho, que me permita ser seu companheiro, por inteiro, e que compreenda que sou apenas um ser humano.
     Sem risadas mecânicas, nem choros piedosos e muito menos ciúmes infantis.
     Ah.. o ciúmes! Aquele sentimento que só faz mais mal a quem tem.
     Sem essa de ser dona de mim, e muito menos achar que a sua felicidade depende de mim. Quero aquela que, reconhece que o amor é independente, e por isso sabe o real valor e significado da liberdade: "Não sou seu, e por isso eu estou completamente com você, só com você!"
      Sem juras de amor, romances novelísticos, expectativas cinematográficas, ou promessas vazias de que vai mudar. Gosto de sentir a essência de uma mulher de atitude sincera, disposta a se doar.
     O que eu quero é apenas o que eu também estou disposto a dar.
       Eu desejo a mulher sincera, de olhar tímido, com um brilho e tonalidade singular aquela que ao olhar dentro dos seus olhos, eu reconheça metade de mim.



Nenhum comentário: