sábado, 27 de julho de 2013

há exatamente 11 anos atrás ( quando eu estava completando 13 anos ), meu avôzinho estava em pé, de frente a mesa que eu estava almoçando, e então começou uma bela melodia, ele se virou com os olhos encantados, recordando milhares de coisas que eu não vivi, e disse: 
" - Olha, Larissa, essa é uma das musicas que eu mais gosto de ouvir, se não for a minha preferida, preste atenção como essa letra é bonita. talvez ninguem mais faça algo assim. "
E paramos, os dois, apenas prestando atenção na musica, e enquanto ele viajava nos pensamentos, eu admirava aquele Senhor, aquele meu vô maravilhoso que ele foi pra mim; quando a musica acabou, ele lentamente baixou a cabeça pra mim e disse:
" - Feliz aniversário, minha neta. "

A música, era essa:

Naquela Mesa
Nelson Gonçalves

Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã
Eu não sabia que doía tanto
Uma mesa num canto, uma casa e um jardim
Se eu soubesse o quanto dói a vida
Essa dor tão doída, não doía assim
Agora resta uma mesa na sala
E hoje ninguém mais fala do seu bandolim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim. 

- Eu nem sabia que se tornaria nossa musica de despedida um dia. te amo vô.


LalaPloc.

Nenhum comentário: